Caso tenha esquecido sua senha será necessário realizar o reset de Senha você pode fazer isso por duas opções:
1) Solicitar abertura de chamado para seu gestor direto.
2) Se tiver acesso ao Portal TIC (https://servicos.tic.fgv.br), você poderá solicitar abertura de um chamado e deverá solicitar (por e-mail) do gestor ( Pontos Focais), sendo que este mesmo e-mail deverá ser anexado junto ao chamado e passará por análise direta da equipe TIC.
Obs. Em caso de dúvidas referente a Pontos Focais o você poderá entrar em contato com o setor Service Desk por meios dos ramais 7900 /6030.
As disciplinas só aparecem no ECLASS após processo de carga dos dados do Sistema Acadêmico para ECLASS, durante a madrugada (entre 2:00 e 4:00). Caso você não esteja visualizando sua disciplina, verifique com a SRA se ela já foi cadastrada.
Verifique em Lista de classe se o aluno está matriculado na disciplina:
• Aluno não aparece na lista de classe: oriente aluno a verificar sua situação na SRA.
• Aluno aparece na lista de classe: verifique se a data de início da disciplina está vigente. Se ainda não estiver e você quiser disponibilizar aos alunos, basta seguir estes passos no ECLASS:
1. Acesse a disciplina
2. Clique em Ferramentas
3. Clique em Informações da Disciplina, na opção Data de início e altere para a data atual ou a data desejada.
Verifique se os conteúdos disponibilizados estão “Publicados” ou em “Rascunho”, caso estejam em “rascunho” basta alterar seu status:
• Na disciplina em questão, acesse a área “Conteúdo”;
• Acesse o módulo onde está localizado o conteúdo em questão;
• Selecione o botão: “Edição em massa”;
• Observe que as regras do conteúdo ficam liberadas para edição, altere o status para “Publicado” e clique no botão “Edição Concluída”.
Veja o passo a passo. Clique aqui
Para realizar o cadastro de pessoas com este perfil (convidado/ouvinte) na disciplina é necessário fazer a solicitação junto a Secretaria de Registro Acadêmico responsável pelo seu curso.
Para que a disciplina seja criada no ECLASS existe um processo de “carga” que transporta as informações do LYCEUM (sistema acadêmico da FGV) para o ECLASS (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Para que este processo ocorra é necessário que a disciplina cumpra os seguintes requisitos no LYCEUM:
o A disciplina deve ter Professor cadastrado;
o O campo “Integração com sistema de ensino à distância" deve estar marcado;
o A disciplina deve ter Aluno matriculado;
o A disciplina deve ter Horário;
o A disciplina deve ter Agenda;
Após sua criação LYCEUM, cumprindo estes requisitos, a disciplina é disponibilizada no ECLASS dentro de 24 horas.
O acesso ao ECLASS deverá ser feito com a Conta de Acesso FGV, a mesma conta que você já utiliza para acessar as máquinas de laboratório, Wi-Fi e os demais recursos de TIC da FGV.
Para recuperar a sua senha clique na opção "Esqueceu sua senha?" localizada na página inicial do ECLASS.fgv.br.
Você pode NÃO visualizar sua disciplina por três motivos:
1. A disciplina ainda não está vigente, ou seja, a “data de início” é posterior ao seu acesso. A menos que o professor altere a “data de inicio da disciplina”, ela só poderá ser visualizada quando estiver vigorando. Ex.: Data de início de uma determinada disciplina é 27/12/15 - Alunos que acessarem o sistema antes desta data, não enxergam essa disciplina. Apenas o professor tem acesso a essa disciplina e, somente ele, poderá ou não alterar esta data para disponibilizar sua visualização.
2. Situação irregular: entre em contato com a Secretaria de Registro Acadêmico para regularizar sua situação.
3. Realizou matrícula na disciplina e/ou regularizou situação com secretaria a menos de 24 horas. Existe um prazo para que o sistema da secretaria se comunique com o ECLASS, por este motivo você só visualizará sua disciplina após o prazo de 24 horas da regularização/matrícula.